Magnu Sousá



Magnu Sousá nasceu em Blumenau (SC) e cresceu em São Paulo. Músico, compositor e produtor, Magnu estudou canto na ULM (Universidade Livre de Música).
Juntamente com seu irmão Maurílio de Oliveira, Chapinha e Paquera, fundou, no ano 2000, a Comunidade Samba da Vela, na Zona Sul de São Paulo. Atualmente, além de compor o Quinteto em Branco e Preto e o Samba da Vela, é diretor da ACCSA (Associação Cultural Comunidade Santo Amaro).
Entre os grandes nomes com os quais já trabalhou, figuram Wilson Moreira, Alcione, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Chapinha e Beth Carvalho (madrinha do Quinteto), com quem se apresentou em países da África, nos EUA, França, Itália, Suíça  e Alemanha. Também participou diversas vezes das gravações do programa “Ensaio”, da TV Cultura, convidado pelo produtor musical Fernando Faro.
Como diretor artístico, em 2005, produziu o primeiro CD da Comunidade Samba da Vela e o album de estréia de Teroca e, em 2009, produziu os CDs de Graça Braga, Essência do Samba e Nanãna da Mangueira.